TERRAÇO MDL
BARRA FUNDA | SÃO PAULO | SP
área de intervenção paisagística ~200m²

Para abrigar a filial paulistana da carioca MDL Realty, a empresa escolheu o 16º pavimento do edifício Milano na Barra Funda, conjunto com um generoso terraço e uma bela vista para a zona Norte da capital. Onde é possível avistar com facilidade o Pico do Jaraguá e toda a Cantareira - sua orientação face norte garante um lindo visual tanto da alvorada quanto do pôr-do-sol.

O terraço externo se destina tanto à espaço de descompressão para equipe, como ambiente especial para receber clientes nos dias de tempo bom - onde foi instalado um gazebo para exposição das maquetes físicas dos empreendimentos.

Os ventos fortes típicos de coberturas foram determinantes na escolha das espécies. As cores da fachada do edifício também nos ajudou na definição do material, cor dos vasos, e nas cores das plantas a serem inseridas.

O capim-vermelho (Pennisetum burgundy giant), e o cróton (Codiaeum variegatu), além de resistentes aos ventos dialogam com os tons avermelhados do edifício reafirmando a identidade para a área.

O jardim procura manter o tom sofisticado adotado pela arquitetura nos interiores, bloqueando apenas a vista para o vizinho imediatamente a leste - único vizinho mais próximo - mantendo as demais vistas liberadas para a paisagem.

TERRAÇO MDL

arquitetura