RESTAURANTE AAAOC

AZE ATLÉTICA
RESTAURANTE AAAOC FMUSP
área de intervenção paisagística ~200m²

Restaurante do Clube da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz da Faculdade de Medicina da USP em Pinheiros – São Paulo.
Inserido em uma área de muito verde a proposta do escritório de arquitetura Studio Gaia era trazer a natureza para dentro do restaurante e assim o Lá Fora foi convidado a projetar e executar o paisagismo.
Com uma vertente mais jovem por se tratar de um clube universitário, e por ser a cor da identidade visual da atlética, a arquitetura manteve o verde que já era utilizado, e optou por um contraste, escolhendo a cor rosa. Tiramos partido desta definição e trouxemos para os elementos do jardim as mesmas cores.
Na área interna além de uma linda jabuticabeira (Myrciaria cauliflora) no centro de uma mesa coletiva, utilizamos arranjos  pendentes “Kokedamas”, pendurados trazendo no macramê as cores do restaurante. Flutuando sobre a área das mesas, os arranjos se misturam com as luminárias de globo e conferem muito charme ao local.
No terraço externo optamos por um mix de vasos de concreto, com detalhes em pintura  personalizados,  elaborados  especialmente para o projeto, seguindo também as cores do restaurante, onde a vegetação esta mais próxima de quem utiliza o espaço - ajudando a camuflar a vista do telhado do restaurante e se misturando na paisagem local.

arquitetura