RESIDÊNCIA SA

RESIDÊNCIA SA
TAMBORÉ | SANTANA DO PARNAÍBA | SP
área de intervenção paisagística ~350m²
 

A residência para um casal e seus três filhos adolescentes já previa piscina, gourmet e terraços, quando o Lá Fora foi convidado a projetar os jardins e pisos externos. A arquitetura configura um agradável pátio entre o acesso social e a sala de estar, e nele previmos o plantio de uma belíssima jabuticabeira (Myrciaria cauliflora), um sonho antigo da moradora.

O arquiteto já havia previsto neste espaço um espelho d'água e lareira externa - todo o pátio foi re-desenhado por nós. Sugerimos  a lareira externa espelhando a interna, e um espelho d'água mais simples, com jatos borbulha, acompanhando uma empena cega da arquitetura e permeando o jardim, conseguindo trazer o frescor da água para o ambiente e o bem estar do reflexo das plantas na água.

A divisa posterior do lote se dá para um pequeno trecho condominial de preservação que nunca será alterado e assim toda a casa permaneceu aberta para a vista desta mata. No jardim frontal foi proposto o plantio de 6 ipês amarelos, mas pouco antes do momento de execução do jardim o cliente se apaixonou por ipês roxos e rosas - de porte bem maior que os amarelos. E assim garimpamos e plantamos um único ipê-rosa (Tabebuia impetiginosa), deslumbrante, e prontinho, nos seus 7metros de altura.

arquitetura