RESIDÊNCIA KD
ALTOS DA LAPA | SÃO PAULO | SP
área de intervenção paisagística ~135m²


A casa implantada em terreno com grande declive resultou em duas diferentes áreas de jardim, com características próprias, sigulares: o acesso e o quintal.
O acesso no nível superior  é composto por um conjunto de pequenos canteiros, nos quais utilizamos algumas espécies com flores, atendendo o desejo dos proprietários em usar algumas plantas específicas. Uma massa verde de palmeiras entouceiradas na lateral da garagem,  muda o foco do olhar e disfarça o vizinho lateral existente.
No quintal o casal desejava um jardim de aspecto natural, onde folhas secas e flores caídas fizessem parte do cenário. Duas premissas importantes foram utilizar apenas árvores frutíferas e conciliar o jardim com duas pastoras alemãs que chegarão ainda filhotes para crescer na casa nova com eles.
O sonho de, em futuro não definido, instalar um ofurô também foi determinante nos estudos de distribuição de usos e circulação no jardim.
Ao fundo da casa uma rara paisagem vegetada na cidade grande, nos levou a emoldurar esse trecho com o uso de palmeiras nativas em alturas variadas, e utilizar a cor azul para contrastar e destacar os tons de verde de dentro e de fora da casa.

RESIDÊNCIA KD

arquitetura

implantação paisagimo residencial