HOSPITAL CASSEM CAMPO GRANDE
CAMPO GRANDE | MS
área de intervenção do paisagismo ~18.968,00

O Hospital da CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande foi implantado de forma a ceder uma generosa praça pública para o município.

As circulações de pedestres e veículos foi cuidadosamente projetada para garantir acessibilidade e segurança em todo o complexo.

A paginação bem marcada em faixas horizontais é cortada por grandes espelhos d’água com jatos escultóricos. A vegetação de baixo custo e manutenção, acompanha e dá movimento às faixas em grandes maciços intercalados com 4 variedades de espécies, com grande contraste de tons e texturas.

Toda a praça é arborizada com Pau-Ferros (Caesalpinia leiostachya), e são essas árvores que determinam os estares e áreas de descanso – aproveitando sua sombra. A arborização das calçadas e das áreas de estacionamento é marcada por grandes grupos de nativas como ipês amarelos (Tabebuia chrysotricha), Quaresmeiras (Tibouchina granulosa), e Farinha Seca (Albizia hasslerii).
 A circulação de veículos é marcada por imponentes palmeiras Washingtonias (Washingtonia robusta) e palmeiras mais delicadas como a Areca triandra e Ptychosperma macarthurii marcam os canteiros e jardins mais próximos às edificações.

Junto ao acesso do hospital, abraçada pela edificação – uma praça mais intimista e tropical, acolhe e proporciona mais alguns estares para espera e descanso de pacientes, familiares e profissionais da saúde.

CASSEMS CAMPO GRANDE

arquitetura

parceria com CRIAP