CONJUNTO J&A
AVENIDA PADRE JOÃO | BAURU | SP
área de intervenção paisagística ~124m²

Uma antiga residência com estrutura condenada foi demolida e deu lugar ao charmoso conjunto de escritórios/consultórios.

Foram solicitados acabamentos com resistência, duráveis e de um custo mais acessível, assim propusemos o uso do bloco de concreto intertravado para toda a área externa - desde o recuo frontal até o corredor lateral de acesso às salas.

Acompanhando a arquitetura que utilizou alguns materiais básicos de forma mais cuidadosa e expressiva, propusemos o uso de 3 cores de bloco misturadas de forma irregular, em uma paginação personalizada, criando um grande tapete.

Buscamos uma vegetação resistente ao calor de Bauru, mas ao mesmo tempo tolerante à insolação menos intensa e indireta, do estreito corredor de acesso.

No jardim frontal um grande maciço de alecrim (Rosmarinus officinalis), para dar as boas-vindas com um aroma suave e alegre a quem trabalha e passa pelo local. Na laje da cobertura, plantamos em jardineiras , um conjunto de Avelós (Euphorbia tirucalli), que compõe a fachada, trazendo o contraste da cor verde na cor vermelha utilizada pela arquitetura. No corredor lateral propusemos trechos de pergolado descoberto, diaologando com a arquitetura em ripas de madeira, criando no corredor de conexão um sombreamento, para descanso de usuários ou visitantes nos balanços que substituem os bancos de espera.

CONJUNTO J&A

arquitetura