BRANCA ESPORTES

BRANCA ESPORTES
VILA MARIANA | SÃO PAULO | SP
 

O Instituto Branca esportes realiza boa parte das atividades que envolvem os serviços de assessoria esportiva em áreas públicas, como parques e ciclovias – porém mantém uma base de apoio em uma charmosa casa, onde funciona a parte administrativa e são desenvolvidas algumas atividades e atendimentos.

Com um longo e estreito corredor lateral, um pequeno jardim frontal e um pequeno quintal – o paisagismo foi pensado de forma econômica, aproveitando ao máximo espécies e acabamentos existentes e utilizando plantas de menor custo.

No jardim da entrada bambus mossô retos (Phyllostachys pubescens) fazem um filtro entre a rua as grandes janelas da fachada frontal. Ao lado um canteiro de lírios (Spathiphyllum cannifolium) e clívias (Clivia miniata) dão um colorido à entrada, sob a sombra das árvores existente.

No quintal, para reduzir o impacto de um muro mais alto, um renque de Arecas (Dypsis lutescens) aproveita um canteiro estreito existentes. E o corredor lateral é tratado com treliças simples, sobre as quais irão crescer resistentes Amarelinhas (Thunbergia alata) plantas em jardineiras de concreto.

arquitetura