APARTAMENTO MP

APARTAMENTO MP
MORUMBI | SÃO PAULO | SP

Este apartamento térreo possui um pequeno jardim privativo em terreno natural, incluindo duas palmeiras nativas Jerivás (Syagrus romanzoffiana) e uma árvore nativa Pau-formiga (Triplaris brasiliensis) plantadas pela construtora como compensação ambiental – e que portanto precisariam necessariamente ser mantidas.
A arquitetura propôs um gazebo coberto para abrigar churrasqueira e mesa de jantar, que se abre completamente para o jardim. Para tornar a área de churrasqueira ainda mais confortável e incentivar a utilização do espaço, previmos ao lado do gazebo uma área de piso com estar descoberto, com um banco fixo de madeira, que cria uma proteção e limitação para o jardim junto ao muro, que fica um pouco mais baixo. Para garantir a permeabilidade do ambiente e não perder a sensação de jardim propusemos um deck com juntas de grama, que vence o desnível do terreno e cria mais um ambiente de estar com uma grande chaise,  para apoio da  churrasqueira e contemplação do jardim.
A vegetação proposta é bem tropical, e para dar a sensação de que o espaço é maior todos os muros foram cobertos com vegetação, dando mais profundidade ao espaço.

arquitetura